Cabeça para vaso criogênico

Cabeça para vaso de pressão| Tampo para tanque de pressão | Componentes para vaso criogênico| Cabeça para recipiente de gás natural

Weide dispõe de equipamentos avançados conta com equipamentos avançados que permitem a fabricação de cabeças para vasos de com elevado desempenho e confiabilidade. Desenvolvemos de forma independente alguns equipamentos como prensa hidráulica de dupla ação de 6600t, 3000t e 680t, máquinas de fiação de metal a frio de 10m, 4m e 3m, máquinas de fiação de metal a quente 4.5m e outros equipamentos de suporte e moldes. Temos uma linha abrangente para a produção de cabeça para vaso de pressão. Isso permite-nos para vaso de pressão de todos os formatos, especificações e materiais.

Comportamento mecânico da cabeça para vaso criogênico
No quadro 2.6 listamos o resultado do teste de tração de diferentes cabeças de aço inoxidável em estado de baixa temperatura. Tomamos cabeça de aço inoxidável cromo como um exemplo, porque a sua dureza diminui dramaticamente quando colocado em condições de baixa temperatura. Além disso, cabeça de aço inoxidável austenítico mostra pouca diminuição na tenacidade, mas aumento dramático da resistência à tração conforme a temperatura for baixando.

Resultado do teste de tração da cabeça de aço inoxidável de cromo
Composição química (%) Temperatura (℃) Ponto de cedência Resistência à tração taxa de alongamento Taxa de redução na área
Cr C Mn
13.5 0.35 0.40 Temperatura ambiente 183 ℃ 94.7 100 10 37
17.0 0.10 0.40 Temperatura ambiente 183 ℃ 19 65 14 71
20.0 0.25 0.50 Temperatura ambiente 183 ℃ 55 44.3 24 59

Sob uma baixa temperatura, entre todas as características mecânicas, resistência ao impacto é a propriedade mais importante de cabeças. Conforme mostrado no quadro acima, como a cabeça de aço de carbono, a resistência ao impacto de cabeças de aço inoxidável martensíticos e ferríticos diminui significativamente quando a temperatura cai, provando a resistência da temperatura crítica.

Cabeça de aço inoxidável austenítico apresenta alta resistência ao impacto, mesmo sob uma temperatura ultra-baixa tornando-se ideal para vaso criogênico.

No entanto, quando há ferrite na cabeça de aço inoxidável austenítico, ou quando a cabeça for submetida a tratamento sensível, a resistência ao impacto irá diminuir. Para evitar rachadura térmica, geralmente há uma pequena porcentagem de ferrita depositado no metal da cabeça de aço inox. Na zona afetada pelo calor da cabeça de aço inox 18Cr--8Ni.